Médico escapa de sequestro, consegue acionar PM e autores são detidos

Vítima foi abordada pelos criminosos no estacionamento do Hospital Carlos Chagas e conseguiu fugir quando passavam pela Estrada 105

Médico escapa de sequestro, consegue acionar PM e autores são detidos
Médico foi sequestrado no estacionamento do Hospital Carlos Chagas – Google

Itabira teve na noite dessa quarta-feira, 9 de maio, o terceiro caso de sequestro relâmpago em menos de dez dias. Um médico de 40 anos foi abordado por criminosos quando deixava o expediente, no estacionamento do Hospital Carlos Chagas, no bairro Campestre, por volta das 22h30. Ele foi colocado no banco de trás do veículo, mas conseguiu escapar quando os bandidos pretendiam levá-lo para o porta-malas. A vítima saiu correndo pela Estrada 105 e encontrou uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento pelo local. Os autores terminaram detidos.

+ Leia sobre o sequestro de jovem engenheiro, em 30 de abril

+ Leia sobre o sequestro da dentista no Centro de Itabira

Segundo o médico relatou à PM, ao sair do hospital, foi abordado pelos três criminosos, um deles armado com uma faca. Ele foi colocado no banco de trás do seu Toyota Corolla prata e um dos assaltantes permaneceu com a faca em seu pescoço. Outro autor assumiu a direção do veículo e seguiu sentido Estrada 105.

O conteúdo continua após o anúncio

Próximo ao cruzamento que dá acesso ao bairro Vila Amélia, os bandidos pararam o carro. A intenção era colocar o médico no porta-malas do veículo. No entanto, a vítima aproveitou um momento de descuido dos criminosos e conseguiu escapar. Ele saiu correndo pela estrada e se deparou com uma viatura da PM que fazia patrulhamento pela estrada. O médico contou o que havia acontecido e de imediato foi colocado na viatura.

Os policiais deram início ao rastreamento do veículo roubado e acionaram reforços. O Corolla foi logo encontrado, já na rodovia AMG-900. Os militares deram ordem de parada para os criminosos, mas eles não obedeceram. Ao se aproximarem do carro em que estavam os autores, um dos PMs atirou e conseguiu acertar os dois pneus traseiros. Sem conseguir prosseguir, o trio teve que parar o automóvel.

Vítima conseguiu escapar na Estrada 105, próximo ao bairro Vila Amélia – Foto: Google

Os autores ainda tentaram escapar por um matagal em uma área da mineradora Vale, mas foram interceptados pelos policiais. Um jovem de 20 anos e dois adolescentes de 17 foram capturados. No veículo, os militares encontraram dinheiro roubado da vítima, roupas, bonés dos criminosos e também a faca usada na ocorrência.

Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto de todo o material apreendido. Devido ao tipo de abordagem muito semelhante, a polícia não descarta que os autores do crime dessa quarta-feira sejam os mesmos que sequestraram uma dentista no Centro de Itabira dias atrás. As investigações serão feitas pela PC.