Em meio à forte chuva que assolou Belo Horizonte na noite desta terça-feira (23), membros do “Comando Zona Norte”, da Máfia Azul, ajudaram a resgatar e salvar várias pessoas presas em um carro no bairro São João Batista, região da Venda Nova. Os integrantes da maior torcida organizada do Cruzeiro, e uma das maiores do país, estavam reunidos na sede quando os transtornos começaram.
Para salvar a família com duas crianças que estava ilhada no carro, eles fizeram uma espécie de cabo de guerra, como é possível ver abaixo. Outro torcedor, que estava com a água na altura da cintura, também foi salvo pelo grupo.
Em suas redes sociais, o comando geral da Máfia Azul parabenizou seus membros da zona norte, enfatizando que o ideal da torcida “nunca foi tão bem representado”. A organizada ainda lamentou a histórica dificuldade do município em lidar com a chuva, principalmente na região do Vilarinho.
Entenda
Um forte temporal afetou a capital Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana na noite de ontem (23). As regionais Leste, Oeste e Centro-Sul foram as mais impactadas, como informou a Defesa Civil de Belo Horizonte. Um boletim divulgado hoje (24) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou que, ao todo, foram 162 ocorrências no perímetro só nas últimas 24h.
O CBMMG atendeu a sete chamadas por desabamento e duas por risco de desabamento. Também houve nove ocorrências de inundação, sendo que 39 foram pedidos para salvamento de pessoa ilhada e uma para salvamento de pessoa presa em imóvel. Também houve cinco chamadas para salvamento de pessoa presa em elevador.