Mesmo de folga, sargento do Tático Móvel recupera moto levada de agência

Moto foi recuperada pela PM

Mesmo de folga, sargento do Tático Móvel recupera moto levada de agência
O sargento Eduardo, do Tático Móvel da Polícia Militar de Itabira, mesmo estando de folga, conseguiu recuperar uma moto, Honda CG Titan, placa GXB-9570, que havia sido levada de uma agência de veículos na tarde dessa segunda-feira, 21 de maio. A motocicleta foi encontrada nesta terça, 22, no bairro Pará.  

Segundo a PM, um homem chegou na agência de veículos, na Vila São Joaquim, e disse ter interesse em comprar a moto, mas sob a condição de fazer um teste nela antes. Foi permitido pelo proprietário que ele rodasse no veículo, porém, cerca de duas horas depois, o empresário desconfiou da demora e resolveu acionar a polícia.

Foi feito rastreamento em diversas regiões, mas ontem a moto não foi encontrada. Nesta terça, por meio de levantamento, o sargento Eduardo conseguiu descobrir o número do celular do possível autor. Ele ligou e se passou por filho do dono da agência, pedindo que a moto fosse entregue numa boa para que as coisas fossem resolvidas com mais facilidade.

O policial dirigiu-se para o bairro Pará e a moto foi localizada na esquina entre as ruas Bebé Magalhães e Doutor José de Grizolia. Do lado da motocicleta estava apenas Diego Lopes Ferreira, 18 anos, primo do suposto autor. Ele disse que o seu primo pediu que o aguardasse na moto e que apenas iria fazer um exame e que voltaria rapidamente.

A PM, no entanto, acredita que o acusado desconfiou do cenário montado pelo sargento e fugiu. Com viaturas do Tático Móvel e motos do GPMOR, a polícia faz rastreamentos pela cidade em procura do suspeito de ter levado a moto da agência. O acusado foi inserido no boletim de ocorrências como estelionatário.