Metabase: alimentos recolhidos na Festa do Trabalhador são doados para instituições de Itabira

Após dois anos de interrupção, a Festa do Trabalhador voltou a acontecer no Município

Metabase: alimentos recolhidos na Festa do Trabalhador são doados para instituições de Itabira
Alimentos recolhidos durante a Festa do Trabalhador – Foto: Divulgação/Sindicato Metabase
O conteúdo continua após o anúncio


Na segunda-feira (16), o Sindicato Metabase de Itabira e Região entregou para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Grupo da Fraternidade Espírita Manoel Soares, Lar de Ozanam, Projeto Cabeça Feita e Sociedade São Vicente de Paula os alimentos arrecadados durante a Festa do Trabalhador, realizada no dia 1º de maio. No total, foram recolhidos 534 caixas de leite e 50 cestas básicas — contendo os principais gêneros alimentícios, como óleo, açúcar, arroz e feijão.

“É prazeroso realizar um evento da grandeza da Festa do Trabalhador e, ao mesmo tempo, poder colaborar com tantas famílias e instituições. Me sinto com o dever cumprindo, afinal, a festa sempre recebe elogios do público, tanto pela organização quanto pelas atrações. Estou muito feliz”, avaliou André Viana, presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região.

Festa do Trabalhador

Realizada há mais de 30 anos, a Festa do Trabalhador acontece no dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, tornando-se tradicional no calendário de eventos de Itabira. Devido a pandemia de Covid-19, a celebração foi interrompida em 2020 e 2021.

Neste ano, a festa, que é promovida pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região, voltou a acontecer com uma programação que contou com torneios de truco e futebol, distribuição de guloseimas, brindes e shows com as bandas Supremacia, The Ghetto e as duplas Wesley e Elson e AR e Gilmar.

* Com informações do Sindicato Metabase de Itabira e Região.

Galeria de Fotos