Militares usam técnicas de reanimação e salvam vida de mulher que havia se afogado

Policiais militares da cidade de Antônio Dias (MG) conseguiram, nesta quarta-feira (22), salvar a vida de uma mulher que estava se afogando no rio Piracicaba. A mulher foi levada para o hospital de Coronel Fabriciano (MG), onde encontra-se em observação. Segundo relatou a PM, os policiais se deslocaram até o rio Piracicaba após receber uma […]

Militares usam técnicas de reanimação e salvam vida de mulher que havia se afogado

Policiais militares da cidade de Antônio Dias (MG) conseguiram, nesta quarta-feira (22), salvar a vida de uma mulher que estava se afogando no rio Piracicaba. A mulher foi levada para o hospital de Coronel Fabriciano (MG), onde encontra-se em observação.

Segundo relatou a PM, os policiais se deslocaram até o rio Piracicaba após receber uma denúncia. Lá, encontraram o corpo de uma mulher flutuando, próximo à beira do rio, sem sinais vitais aparentes.

Os militares então retiraram a mulher das águas e, com ajuda de um morador local, deram início a manobras de primeiros socorros, como reanimação cardiorrespiratória.

O conteúdo continua após o anúncio

As técnicas surtiram efeito e a mulher voltou, ainda que com certa dificuldade, a respirar. Os militares então posicionaram a cabeça e o corpo da mulher de forma a que ela pudesse expelir água ingerida.

Os policiais entraram em contato com a Unidade de Saúde do município e solicitaram prioridade no atendimento médico. Após alguns minutos, a equipe medica chegou ao local.

Pelo fato de a vítima estar próximo ao rio, onde era um local de difícil acesso, os militares, junto com populares, improvisaram uma maca, utilizando para isso uma porta de madeira, e desta forma conseguiram levar a mulher até o veículo de atendimento em condições mais seguras.

 

MAIS NOTÍCIAS