Minas Gerais já registra 341 municípios em situação de emergência

Número mais que dobrou desde o último boletim informativo

Minas Gerais já registra 341 municípios em situação de emergência
Patos de Minas foi uma das cidades afetadas pelas chuvas. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Em boletim informativo divulgado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Minas Gerais já registra 341 municípios em situação de emergência nesta quarta-feira (12). Até a última terça-feira (11), o estado tinha 145 municípios em situação de emergência, ou seja, o número mais que dobrou em um dia.

O número de mortos também aumentou desde o último levantamento. Até ontem, o estado havia registrado 19 mortes no período chuvoso 2021-2022, agora já consta o número de 24 óbitos em consequência das chuvas em Minas Gerais. A Defesa Civil informou que os óbitos decorrentes do acidente em Capitólio não serão computados no balanço do período chuvoso até o encerramento das investigações.

O número de desabrigados, que são aqueles que necessitam de abrigo público temporário, em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios, saltou de 3.481 para 3.992 de terça para quarta-feira.

Já o número de desalojados, aqueles que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se
deslocam para casa de parentes ou amigos, saltou de 13.756 para 24.610 em Minas Gerais.

MAIS NOTÍCIAS