Minas nomeia 119 aprovados em concurso de escrivães

Delegacia Regional de Itabira espera receber reforços, depois que aprovados concluírem o curso na Acadepol

Minas nomeia 119 aprovados em concurso de escrivães
Academia de Polícia Civil – Imagem Google Street View

Foram nomeados nesta sexta-feira, 119 candidatos ao concurso para escrivão da Polícia Civil, aprovados no edital 2018/02. O delegado regional de Itabira, Helton Cota, informou que eles ainda farão o curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Depois de formados é que serão designados para as unidades policiais, mas há a expectativa de que a Regional de Itabira receba reforços. “Com certeza. Quase não temos escrivães por aqui. Eles ainda farão a Acadepol. Somente ao final saberemos quantos virão”, declarou.

A divulgação da autorização para a nomeação dos futuros escrivães foi feita pelo governador Romeu Zema, na quinta-feira (19), por meio da rede social Twitter.


O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto, agradeceu o investimento para a instituição.

“Continuamos a tratativa junto ao governo com o objetivo de obter mais nomeações de escrivães buscando, dessa forma, reestruturar a carreira. A Polícia Civil de Minas Gerais agradece a sensibilidade do governo em decorrência da atual situação”, concluiu.

As conversas continuam para que outras nomeações referentes ao mesmo edital de escrivães aconteçam o mais breve possível.