Site icon DeFato Online

Minas Recebe habilita 66 agências e operadoras de turismo em 2019

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) divulgou nesta terça-feira (2) a listagem oficial das empresas habilitadas no Projeto Minas Recebe 2019, totalizando 66 agências e operadoras de turismo receptivo. Dentre os habilitados em 2019, a maioria das agências de turismo receptivo está sediada no interior de Minas Gerais, representando 34 municípios e 23 circuitos turísticos. Em Itabira, a empresa habilitada foi a Casarão Turismo, conforme listagem disponível no site da Secult-MG. 

Renata Toffoli, diretora de Produtos Turísticos e Apoio à Comercialização da Secretaria, aponta que o intuito é aumentar a competitividade das agências e operadoras mineiras no mercado nacional e internacional. “Fazemos também um trabalho de qualificação do setor, falamos de temas como precificação turística, acesso a mercado e ações de marketing”, diz.

O Minas Recebe oferece às empresas habilitadas diversas ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacionais e internacionais. Qualificação e capacitação dos agentes operadores, participação de reuniões técnicas para fortalecimento do setor, além de viagens de reconhecimento de produtos e destinos, participação em feiras e eventos profissionais são alguns exemplos de benefícios ofertados. Os produtos e contatos dos participantes são divulgados no Portal Minas Gerais, site criado e gerenciado pela Secult-MG.

Minas Recebe

O projeto Minas Recebe tem por finalidade melhorar a qualidade e apoiar a comercialização dos serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado de Minas Gerais e é aberto para participação de empresas mineiras definidas como:

–  Agências de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como principal atividade a elaboração de produtos turísticos por meio da operação direta, a intermediação remunerada e a venda de serviços turísticos locais, por meios físicos ou online.

–   Operadores de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como função principal a elaboração e desenvolvimento de pacotes turísticos locais para operadoras e agências de viagens nacionais e internacionais, comercializados por meios físicos ou online. (Fonte: Secult-MG)

 

Exit mobile version