Ministra Damares Alves recebe título de cidadã honorária de Minas Gerais

Homenagem será feita pela Assembleia de Minas nesta terça-feira, em Reunião Especial do Plenário

Ministra Damares Alves recebe título de cidadã honorária de Minas Gerais
Damares Alves será homenageada pela ALMG – Foto: Divulgação

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, será homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (19), em Reunião Especial do Plenário, na qual receberá o título de cidadã honorária do Estado. Solicitada pelo deputado Carlos Henrique (Republicanos), a reunião terá início às 20 horas. A partir das 19 horas, haverá uma recepção para a ministra no Salão Nobre da ALMG.

De acordo com o deputado Carlos Henrique, a homenagem à ministra é fruto de seu trabalho à frente do ministério. “Damares Alves vem trabalhando no combate a toda forma de violência, preconceito, discriminação e intolerância, assim como realizando ações em prol da igualdade e do fortalecimento da família”, salienta o parlamentar.

O conteúdo continua após o anúncio

A ministra também terá outro compromisso na Assembleia de Minas, na manhã da mesma terça-feira. Damares Alves participará de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos sobre políticas públicas de prevenção à automutilação e ao suicídio. A reunião, solicitada pelo deputado Bruno Engler (PSL), será às 11h30, no Auditório José Alencar, da ALMG.

Em vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, Damares destaca a importância do debate. “O maior e o primeiro de todos os direitos é o direito à vida. As crianças e os jovens estão se matando, se cortando, e nós precisamos fazer esse enfrentamento”, afirma a ministra.

MAIS NOTÍCIAS