Miss Teen Itabira doa três mil peças de roupas e calçados para Apae e Combem

Apoiadores da causa social do concurso Miss Teen Itabira

Miss Teen Itabira doa três mil peças de roupas e calçados para Apae e Combem
O conteúdo continua após o anúncio

Cerca de três mil roupas e calçados foram doadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae) e para o Conselho Municipal Bem Estar de Menor Itabira (Combem). A ação foi realizada pelos produtores e misses do concurso Miss Teen Itabira. As peças foram entregues na tarde desta sexta-feira, 17 de março, na Aposvale, em Itabira.

Segundo o diretor do Miss Teen Itabira, Kleber Figueiredo, a proposta foi realizar um evento com cunho social, que vai muito além da beleza. “Em torno de apenas duas semanas conseguimos arrecadar três mil peças”, comemorou.

Com a ação social do programa, Kleber pretende abrir portas para quem quer ajudar. “Hoje, infelizmente, estamos vivendo em uma cidade que as pessoas estão tendo cada vez menos tempo para doar. Todos na correria. Então, se cada um contribuir, mesmo que um pouco, é muito positivo”, disse.

Tainá Rocha, de 16 anos, recebeu o título de “Miss Propósito”. Entre as participantes, a adolescente conseguiu o número maior de peças, 570. “Consegui com a ajuda de familiares e amigos”, contou.

A Miss Propósito ressaltou que sempre quis ajudar e viu na campanha uma grande oportunidade. “Foi uma honra para mim. Ser miss não é só ter beleza, mas também fazer o bem e ajudar os outros. Creio que temos que apoiar boas causas”, disse. Tainá não esperava ganhar o posto. “Eu sempre pensei que mesmo se eu não ganhasse, eu estaria fazendo uma coisa que eu gosto”, salientou.


Tainá Rocha, de 16 anos, recebeu o título de “Miss Propósito”

O Miss Itabira Teen 2017 é organizado pela mesma equipe do Miss Itabira, que realiza o evento há cinco anos na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Muito bem-vinda

A diretora da Apae, Valdete Luz, e Marcelo Dantas, supervisor da associação, agradeceram as doações recebidas. “É uma imensa satisfação. A gente fica muito agradecido. Sempre recebemos doações e essa está vindo em uma hora muito boa. Tem sempre alguém precisando”, disse Valdete.  “A Apae vive de doação, então tudo que chega para gente que podemos reverter tanto para quem precisa quanto para Apae, é muito importante”, concluiu Marcelo.

O concurso

O Miss Teen Itabira contou com a participação de 28 concorrentes, que poderiam ter entre 14 e 17 anos. Na primeira fase do concurso, dez garotas foram eliminadas, depois mais oito, em seguida outras quatro e, finalmente mais três concorrentes, restando as três finalistas.

Yolanda Cecília Vieira Almeida, de 17 anos, se tornou a primeira Miss Teen Itabira. Alice Kelles ficou com a segunda colocação e Karine Jácome foi a terceira. O Miss Teen Itabira aconteceu no dia 4 de março, no salão de eventos da Aposvale.

O concurso faz parte de uma franquia com etapas, municipais, estaduais, nacional e internacional para adolescentes, assim como acontece com a modalidade para adultos.

Ainda neste ano, em agosto, acontecerá o tradicional Miss e Mister Itabira 2017. 

MAIS NOTÍCIAS