Módulo II: com casa cheia, Valério busca primeira vitória no Módulo II diante do Coimbra, vice-líder do Grupo B

Após empate fora de casa na estreia, Dragão recebe o time de Contagem neste domingo no Israel Pinheiro e tenta assumir protagonismo na disputa por uma vaga na próxima fase

Módulo II: com casa cheia, Valério busca primeira vitória no Módulo II diante do Coimbra, vice-líder do Grupo B
Foto? DIvulgação/TV VEC
O conteúdo continua após o anúncio


O Valério entra em campo neste domingo (7), às 10h, diante do Coimbra, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, com um objetivo claro: conquistar a primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro. Embalado pelo apoio da torcida, que esgotou os 1.950 ingressos colocados à venda, o Dragão fará seu primeiro compromisso em casa na competição e terá pela frente um adversário que ocupa a vice-liderança do Grupo B.

Na rodada de abertura, o time itabirano mostrou poder de reação ao buscar o empate por 2 a 2 diante do Villa Nova, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois de sair atrás no placar e enfrentar dificuldades durante a partida, o Valério conseguiu somar um ponto importante fora de casa e iniciou sua caminhada demonstrando competitividade em um grupo que promete equilíbrio até as últimas rodadas.

+ Valério busca reação; empata com o Villa Nova fora de casa e soma primeiro ponto no Módulo II

Já o Coimbra estreou com vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga. O resultado, porém, aconteceu em uma partida marcada pelas dificuldades enfrentadas pelo clube do Vale do Aço, que entrou em campo com apenas sete atletas devido a um transfer ban imposto pela Fifa e teve o confronto encerrado ainda no primeiro tempo após uma lesão deixar a equipe com apenas seis jogadores em campo — fazendo com que a equipe ipatinguense perdesse por W.O.

Situação do grupo aumenta importância do confronto

A segunda rodada pode provocar mudanças importantes na classificação do Grupo B. Atualmente, o Democrata de Sete Lagoas lidera com seis pontos. Porém, o Jacaré já jogou pela segunda rodada do Módulo II, vencendo o Ipatinga por 5 a 1. Devido ao transfer ban da Fifa, a equipe do Vale do Aço entrou em campo com apenas dez jogadores e sem atletas no banco de reservas. Com essa derrota, o Tigre segue na lanterna no grupo e em uma situação bastante complicada.

O Coimbra é o segundo colocado com três pontos. O Valério aparece na quarta colocação, com um ponto conquistado na estreia, mesma pontuação do Villa Nova, o quinto lugar.

Uma vitória diante do Coimbra poderá colocar o Dragão nas primeiras posições da chave e fortalecer a equipe na luta por uma das vagas à próxima fase da competição. Por outro lado, um triunfo dos visitantes ampliaria a vantagem do clube de Contagem na tabela.

Módulo II: com casa cheia, Valério busca primeira vitória no Módulo II diante do Coimbra, vice-líder do Grupo B
Foto: Reprodução

Além da disputa dentro das quatro linhas, a expectativa é de uma grande festa nas arquibancadas. A carga total de ingressos foi esgotada ainda no sábado (6), confirmando a mobilização da torcida itabirana para o primeiro jogo do Valério em casa nesta edição do Módulo II.

Antes da partida, a equipe Sub-15 de futsal do clube fará uma homenagem aos torcedores ao apresentar o troféu conquistado de forma invicta em torneio disputado em São José da Lapa. Após o apito final, a programação continua com show do grupo de pagode Ce Acredita na área do bar do estádio.

Para os torcedores que não conseguiram ingresso, a partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Valeriodoce no YouTube, por meio da TV VEC: