Módulo II: Valério anuncia chegadas do atacante Ezequiel e do zagueiro Guilherme Marques
Ainda durante o fim de semana, no sábado (5), o Dragão havia anunciado a chegada do zagueiro Sandoval, também conhecido como “Neném”

O Valeriodoce confirmou mais duas contratações para o elenco que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro 2025. Trata-se do atacante Ezequiel e do zagueiro Guilherme Marques, anunciados como reforços do clube itabirano nas redes sociais. Desta forma, o clube chega a 18 atletas já confirmados para a disputa do estadual, que se inicia no próximo dia 3 de maio, contra o Nacional, em Muriaé.
Ezequiel, de 21 anos, foi anunciado na tarde do último domingo (6). O jovem foi recentemente promovido à equipe profissional do Betim, tendo entrado em campo durante um jogo da primeira divisão do Campeonato Mineiro deste ano. Além do clube da região metropolitana, o ponta direito possui passagens pelas categorias de base do XV de Piracicaba e Rio Claro.
Já o zagueiro Guilherme Marques, de 22 anos, possui um currículo mais extenso no futebol profissional, tendo passagens por Sanjoanense (terceira divisão de Portugal), Trindade-GO, Grêmio Anápolis, Goiânia, River-PI, América de Teófilo Otoni e Rio Claro-SP – clube onde fez 8 jogos na disputa do Paulista A2 deste ano. A chegada do novo defensor valeriano foi publicada na manhã desta segunda-feira 97).
Ainda durante o fim de semana, no sábado (5), o Dragão havia anunciado a chegada do zagueiro Sandoval, também conhecido como “Neném”, vindo do Itabaiana-SE. Aos 22 anos de idade, o jovem recebe a sua primeira oportunidade de trabalho fora do futebol sergipano. Com passagem pelas categorias de base do Confiança, Neném representou o Olímpico e o próprio Itabaiana. Até o momento, conquistou o único título de sua carreira pelo clube, o Campeonato Sergipano de 2023.
Ver essa foto no Instagram
Confira as outras contratações já anunciadas pelo Valério
Antes de começar a divulgar seu novo plantel, o Valério apresentou o treinador que terá como missão guiar a equipe em busca do acesso para a primeira divisão do Mineiro. Ito Roque foi anunciado no dia 20 de março e possui em seu currículo títulos por equipes de diferentes estados brasileiros.
Em 2011, o treinador foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista com o Penapolense; quatro anos depois, em 2015, voltou a vencer a competição, dessa vez com o Taubaté. Já em 2020, venceu o Módulo II do Campeonato Mineiro com o Pouso Alegre. Além disso, Ito Roque conquistou o Campeonato Sul-Matogrossense com a Costa Rica, em 2021; foi campeão da COP FMF com o Mixto, em 2023; e, mais recentemente, em 2024, venceu a divisão de acesso do Campeonato Goiano com o Rio Verde.
Após confirmar seu novo comandante, o primeiro jogador anunciado pelo Valério para a temporada 2025 foi o experiente goleiro Glaycon Rian, que atuou pelo time vermelho e branco em 2024. Logo após, outros três reforços foram apresentados ao torcedor itabirano: os goleiros Felipe Nicolas e João Vitor, além do jovem zagueiro Cauã Mathias.
O Valério também já anunciou o volante Emerson Júnior, que np último ano, foi campeão da Série C do Brasileirão pelo Volta Redonda, time do Rio de Janeiro. Ainda em 2024, o jogador foi um dos destaques na campanha do Barra FC, que chegou à semifinal do Campeonato Catarinense.
A torcida vermelha e branca também foi apresentada a outro reforço para a zaga: Yuri Bigode, de 30 anos. Em 2025, ele participou da campanha de acesso do Pelotas para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Yuri também foi campeão da Taça Fares Lopes com o Ferroviário, time do Ceará, em 2021. Já em 2018, venceu a Copa FGF com o Avenida, do Rio Grande do Sul.
O meio-campista Renan Oliveira, de 35 anos, também foi anunciado pelo VEC para a disputa do Módulo II. O atleta que é natural de Itabira e durante sua infância se destacou no futsal do Valério, antes de seguir para o Atlético-MG aos 15 anos. Pelo clube da capital, o meio-campista foi eleito o jogador revelação do Campeonato Mineiro de 2008, além de ter disputado 69 jogos e marcado 16 gols. De volta ao Dragão, Renan Oliveira terá a missão de comandar a equipe na luta pelo acesso à elite do estadual.
Ainda para o setor de meio campo, o VEC contratou Jean Carlo, atleta campeão da Copa FGF pelo Juventude em 2014, e que acumulou conquistas com o Operário-PR, onde foi campeão da Copa Paraná em 2016, do Campeonato Paranaense em 2017 – além dos títulos do Brasileirão Série D em 2017 e da Série C em 2018. Em 2025, Jean Carlo atuou pela URT na disputa da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Pelo clube de Ubá, o meio-campista disputou seis partidas e deu uma assistência, tendo atuado por 322 minutos.
O Dragão também havia confirmado o retorno do atacante Dênis, que atuou pelo clube vermelho e branco na temporada passada. Com passagens por equipes como Boa Esporte, Juazeirense e Icasa, o jogador também acumula experiência internacional, tendo conquistado títulos com o Birkirkara, de Malta.
No dia 30 de março, o Dragão também confirmou a chegada de Gustavo Aguiar, extremo com passagens por Goiás, Aparecidense, Inter de Limeira e Betim, Gustavo se destacou ao conquistar o título da Série D do Brasileirão com a Aparecidense, em 2021. O jogador chega para agregar velocidade e intensidade ao ataque do Valério na busca pelo acesso à elite estadual.
Outro reforço anunciado pelo Valério foi o atacante Paulo Henrique, formado nas categorias de base do Atlético-MG, com passagens por Pouso Alegre, Ipatinga, União Luziense, Uberaba e Betim.
Para a lateral direita, o VEC confirmou o nome de Léo Couto, que no primeiro trimestre atuou pelo Catanduva, na Série A3 do Campeonato Paulista, marcando dois gols em 15 jogos. Em seu currículo, Léo Couto tem o vice-campeonato da Copa Paulista, onde foi eleito para a seleção da competição, e a conquista de uma vaga na Copa do Brasil pelo Marília, do Paraná, em 2020. Já em 2022, venceu o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Noroeste e, em 2023, conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense com o PSTC.
Na quarta-feira (2), foi a vez de anunciar Juan Carlos, formado nas categorias de base de Volta Redonda e Resende, clubes do Rio de Janeiro. No currículo profissional, o atacante atuou pelo próprio Resende, Barra Mansa, XV de Jaú, Mineiros-GO e Glória-RS, antes de chegar ao Democrata, clube onde disputou 10 jogos da elite mineira.
O VEC também anunciou Cauã Marangoni, de 20 anos, que atua no meio de campo e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, de São Paulo. Em 2024, Cauã Marangoni atuou pelo Betim, equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e participou da campanha de acesso para o Módulo I do Mineiro. No Valério, o atleta reencontrará outros jogadores com quem atuou no ano passado: o extremo Gustavo Aguiar e o atacante Paulo Henrique.
Fechando a lista dos anúncios da semana anterior está o volante João Vitor, de 20 anos. O jovem atleta possui passagem pelas categorias de base do Atlético-MG, onde foi campeão mineiro nas categorias sub-14, sub-15 e sub-17. Além do Galo, o volante jogou na base da Chapecoense, onde foi campeão catarinense em 2022. Antes de chegar ao Valério, João Vitor disputou a primeira divisão do Mineiro pelo Vila Nova. A passagem pelo “Leão do Bonfim” rendeu ao jovem sua primeira partida no futebol profissional.