Monlevade amplia atendimentos no Centro de Atendimento de Síndromes Gripais

Também foram instaladas tendas e cadeiras no pátio da unidade

Monlevade amplia atendimentos no Centro de Atendimento de Síndromes Gripais
Foto: Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade dobrou o número de médicos e enfermeiros trabalhando no Centro de Atendimento de Síndromes Gripais implementado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova. A unidade está trabalhando com quatro médicos, seis enfermeiros e três técnicos em enfermagem para atender com mais rapidez a população.

Para dar mais conforto aos pacientes que procuraram pelo serviço, a Prefeitura colocou tendas e cadeiras no pátio da unidade para a triagem dos usuários. Também foram realizadas mudanças no layout da UBS. Um ambiente mais espaçoso foi escolhido para o funcionamento da sala de observação e o laboratório foi deslocado para uma sala com entrada e saída própria para evitar tumultuar a entrada principal da UBS.

Contenção das doenças

A implantação do Centro de Atendimento de Síndromes Gripais na UBS do Cidade Nova se deve ao aumento dos casos de coronavírus e gripe, que ocorrem em todo o país. Com o serviço, o atendimento na unidade está totalmente dedicado a pacientes com síndromes gripais (sintomas de gripe ou Covid-19).

A UBS foi escolhida por ter a melhor estrutura para o atendimento. Com 15 salas, recepção ampla, estacionamento para ambulâncias e ambiente arejado, o local tem atendido a população de 8h as 17h, e também fazendo a coleta de testes de Covid-19. O cenário pandêmico é avaliado toda a semana pela Secretaria Municipal de Saúde que poderá adotar novas ações e medidas para dar uma resposta à crise sanitária.

MAIS NOTÍCIAS