Monlevade chega a 256 vidas perdidas e registra novos 227 casos de Covid-19 em dois dias

Neste momento, seis pacientes estão sendo atendidos no Hospital Margarida

Monlevade chega a 256 vidas perdidas e registra novos 227 casos de Covid-19 em dois dias
Foto: Luciano Vidal/ Portal DeFato

A situação da pandemia do coronavírus está se agravando em Minas Gerais, e a cidade de João Monlevade não foge à regra. Nos últimos dois dias (24 e 25) foram registrados novos 227 casos da doença. Além disso, um óbito foi confirmado. Trata-se de uma mulher, de 82 anos.

A cidade chega a 256 vidas perdidas para a doença. São 12.032 casos já confirmados, sendo 10.902 pessoas recuperadas e 874 em isolamento domiciliar.

No dia 30 de dezembro de 2021, apenas nove pessoas estavam contaminadas pela doença no município, segundo o boletim epidemiológico. Todavia, após quase um mês repleto de diversas aglomerações, o número de infectados aumentou drasticamente.

Nessa terça-feira (25) foram registrados novos 116 casos da doença. Essa quantidade de pessoas infectadas em um só dia era registrado no ponto alto da pandemia, demonstrando que a população deve redobrar os cuidados neste momento.

Internados

Neste momento seis pacientes estão internados no Hospital Margarida. Todos estão no Centro de Terapia Intensivo (CTI). A Enfermaria está vazia.

Vacinação

A Prefeitura de João Monlevade prossegue com a aplicação das quatro doses da vacina contra o coronavírus nesta quarta-feira (26). Em todos os locais a imunização será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Primeira dose adolescentes

A primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) será aplicada nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA), centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias deve procurar os mesmos locais de vacinação dos adolescentes para receber a segunda dose. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando. Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac, há 28 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Terceira dose e reforço de Janssen

A terceira dose também está disponível nos mesmos locais da vacina para adolescentes. Podem receber a terceira dose: pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica.

Quarta dose imunossuprimidos

Já está disponível a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, vacinados com a terceira há, pelo menos, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

Repescagem

Adultos (pessoas de 18 anos ou mais), que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando para se vacinar.

Confira a tabela com a relação de imunossupressão no site da Prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS