Morador do Gabiroba é vítima de disparos de arma de fogo e suspeito é preso
Morador do Gabiroba foi socorrido pelo Samu
Um homem de 27 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, no bairro Gabiroba, em Itabira, nessa sexta-feira, 16 de outubro. Cristiano da Silva foi atingido no braço e no peito e levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceu em observação.
O suspeito de atirar contra ele é o vizinho José Alves Lopes, 57. Ele foi preso dentro de casa, após a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) receber uma denúncia. O crime aconteceu por volta de 9h30.
Segundo informações da PM, Cristiano relatou que saía de sua casa com seu veículo, quando José Alves veio até ele tranquilamente e começou a falar sobre internet. De repente, José saiu do local e voltou com uma arma, disparando várias vezes contra o veículo.
Testemunhas disseram aos PMs que pessoas próximas da vítima efetuaram cerca de três tiros contra a casa do autor e depois fugiram em uma motocicleta. Os PMs fizeram buscas dentro da casa do autor, onde encontraram uma espingarda escopeta calibre 36, sete cartuchos intactos e um deflagrado.