Moradora denuncia morte de animais em distrito de São Domingos do Prata

Uma moradora do pequeno distrito de Teixeiras, em São Domingos do Prata, denuncia a morte de animais no local. Segundo ela, pelo menos 20 bichos, entre cachorros e gatos, foram assassinados em ruas do lugarejo. O caso repercutiu em veículos de imprensa do estado e até nacional. Mara Cristina Magalhães Couto, professora e dona de […]

Moradora denuncia morte de animais em distrito de São Domingos do Prata
Cães e gatos foram assassinados em São Domingos do Prata – Foto: Maria Cristina Magalhães

Uma moradora do pequeno distrito de Teixeiras, em São Domingos do Prata, denuncia a morte de animais no local. Segundo ela, pelo menos 20 bichos, entre cachorros e gatos, foram assassinados em ruas do lugarejo. O caso repercutiu em veículos de imprensa do estado e até nacional.

Mara Cristina Magalhães Couto, professora e dona de uma padaria, procurou a Polícia Civil para relatar o ocorrido. Segundo ela, o marido encontrou três cachorros mortos nessa quarta-feira, 14 de novembro, em frente ao estabelecimento em que trabalham. Ele também recolheu pedaços de carne, que estariam envenenados. Depois, outros bichos foram achados sem vida.

O conteúdo continua após o anúncio

A denunciante registou pelo menos 14 cachorros e seis gatos mortos. Segundo contou, não é a primeira vez que isso acontece. “Como aqui é zona rural, acredito que muita gente venha soltar os bichos aqui. Mas alguma pessoa, que não gosta deles, os envenenou”, disse ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte. O caso também foi relatado pelo portal G1, da Globo.

“A Polícia Civil está investigando, mas sabemos que é difícil. Precisamos acabar logo com isso e que as pessoas tomem consciência que é perigoso também para as crianças, além de ser uma crueldade para os animais”, disse Maria Cristina ao G1.

O distrito de Teixeiras, em São Domingos do Prata, tem apenas 200 habitantes.