Moradores procuram DeFato para tentar solução de buracos abertos pelo Saae
Após os trabalhos, segundo relatou uma internauta, a via ficou exposta, apenas com a terra
Buracos deixados por obras realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) nos bairros Fênix e Jardim dos Ipês têm deixado incomodados alguns moradores. No caso do Jardim dos Ipês, metade da rua Ipê de Minas foi aberta para a instalação de uma rede de esgoto em um lote. Após os trabalhos, segundo relatou uma internauta que mora nessa rua, o buraco foi tapado pelo Saae, mas a via ficou exposta, apenas com a terra.
“Uma instalação de rede de esgoto para um lote, coisa que nunca vi. Abrir metade de uma rua para uma única instalação?”, questionou. Ela disse que já tentou uma solução junto à Prefeitura, mas não foi obteve resolução do problema.
Outro morador, desta vez, do bairro Fênix, se mostrou insatisfeito com um buraco bem no meio da rua Doutor Cristóvão Pimentel Duarte. Conforme ele, o local foi aberto há quase um mês e tem tem gerado transtornos. “O Saae esteve aqui na rua, abriu vários buracos e até hoje ninguém esteve aqui para tapar”, declarou.
Posicionamento
A responsabilidade de consertar redes com problemas é da empresa de abastecimento e esgotamento sanitário (Saae), mas a pavimentação do local fica a cargo da Secretaria Municipal de Obras. Na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro, a reportagem procurou o Secretário de Obras, Sebastião Ayres. Ele informou que a Secretaria iniciará uma operação tapa-buracos e que essas ruas serão incluídas no pacote.
O chefe da pasta disse que provavelmente nesta semana as obras já sejam iniciadas, não somente nessas ruas, mas também em outros locais com a incidência das cavas.
.png)