Moradores reivindicam melhorias para a região do Córrego do Meio

Iluminação pública, asfaltamento e mais linhas de ônibus estão entre as principais demandas da região

Moradores reivindicam melhorias para a região do Córrego do Meio
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


No sábado (27), os moradores das comunidades de Córrego do Meio, Capão de Cima, Baixada Grande e Posto Agropecuário cobraram da Prefeitura de Itabira e dos vereadores melhorias para a região. Asfaltamento, iluminação pública, sinalização e mais disponibilidade de linhas de ônibus estão entre as principais demandas das localidades.

Segundo o secretário de Governo, Gabriel Quintão, a proximidade junto às comunidades é uma linha de trabalho determinada pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB). Ele citou visitas recentes a outros bairros e localidades — como Barreiro, Santa Marta e Morro Santo Antônio — e afirmou que essas reuniões com a comunidade itabirana serão recorrentes.

“Precisamos escutar as demandas da comunidade e nada melhor do que esse diálogo próximo para que possamos, enquanto Governo, ter a exata noção de quais são as prioridades. Mais do que escutar, estamos aqui para sentir, ver de perto o que Itabira precisa”, destacou Gabriel Quintão.

De acordo com um release encaminhado para a imprensa, a Prefeitura de Itabira garantiu que as demandas apresentadas pelas comunidades serão encaminhadas aos setores responsáveis para análise e posterior retorno aos moradores.

Os vereadores também se comprometeram a reunir as informações levantadas para propor soluções em parceria com o Executivo Municipal.

Apesar de assegurarem a análise das demandas das comunidades, tanto a Prefeitura de Itabira quanto os legisladores não informaram os prazos para essa avaliação, para darem retorno aos moradores e o que poderá ser feito para antederem às necessidades dessas localidades.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Itabira, Weverton Andrade “Vetão” (PSB), o líder do Governo Juber Madeira (PSDB), o vice-líder Bernardo Rosa (Avante) e os parlamentares Roberto Fernandes “Robertinho” (MDB) e Júlio César de Araújo “Contador” (PTB).

MAIS NOTÍCIAS