Morre Antônio Neto, vítima da Covid-19 em Monlevade

João Monlevade confirma o nono óbito por Covid-19

Morre Antônio Neto, vítima da Covid-19 em Monlevade
Foto: Acervo Pessoal

A Prefeitura de João Monlevade informou, na manhã desta segunda-feira (21), o nono óbito em decorrência da Covid-19 no município.  A vítima é o dentista Antônio Neto, de 65 anos, bastante conhecido na cidade. O odontólogo deixa sua esposa e três filhos. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida há alguns dias.

Importância na cidade

Antônio Neto era envolvido com a política, gostava de tratar do assunto. Ele era ativista do Partido dos Trabalhadores (PT) e sempre estava presente em reuniões envolvendo o partido. Neto já disputou eleições para vereador da cidade em 1996 e deputado estadual em 2014. Neto foi secretário de Saúde de João Monlevade na gestão do ex-prefeito Laércio Ribeiro (PT, 1997-2000).

Em 2015, uma solene homenagem foi prestada à Neto na Câmara da cidade, dando a ele o título de Cidadania Honorária. O dentista era natural da Paraíba e mudou-se para João Monlevade em 1982.

O conteúdo continua após o anúncio

Ademais, Neto participou da criação do Consórcio de Saúde (Cismepi), esteve envolvido diretamente na volta da Fisioterapia Municipal (Sefim). Foi também um dos pilares responsáveis pela primeira campanha de prevenção a dengue no município.

Monlevade

No boletim epidemiológico divulgado ontem, às 18h, consta que a cidade tem 1.206 casos de Covid-19 registrados. Destes, 1.089 pacientes estão recuperados, 107 cumprem isolamento domiciliar, um paciente está no CTI.

De acordo com o Hospital Margarida, além da pessoa confirmada com Covid-19 internada no CTI, uma pessoa está na enfermaria e outras duas pessoas estão no CTI, com suspeita da doença, aguardando resultados de exames.

 

 

MAIS NOTÍCIAS