Motociclista fica ferido após batida no cruzamento das avenidas Brasil e Ipiranga em Itabira
As versões dos condutores sobre a sinalização da conversão são divergentes; motociclista sofreu ferimentos leves e recusou encaminhamento ao Pronto-Socorro
Um acidente de trânsito entre um carro e uma motocicleta deixou um motociclista ferido na manhã desta terça-feira (7), no cruzamento das avenidas Brasil e Ipiranga, no bairro Amazonas, em Itabira. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 10h33.
Segundo o boletim de ocorrência, a colisão envolveu um Volkswagen Polo Track e uma Honda CG 125 Fan KS. O motorista do automóvel, de 35 anos, relatou aos militares que saía de um posto de combustíveis localizado na avenida Brasil e realizava uma conversão à esquerda em direção à avenida Ipiranga quando ouviu uma buzina. Conforme sua versão, ele não conseguiu identificar de onde vinha o sinal sonoro, fechou um pouco mais a curva e, em seguida, a motocicleta atingiu a lateral esquerda do veículo. O motorista ainda afirmou que realizava a manobra com a seta devidamente acionada.
Já o motociclista, de 24 anos, apresentou uma versão diferente. Ele disse que trafegava pela avenida Brasil e também iniciava a conversão à esquerda para acessar a avenida Ipiranga quando foi surpreendido pelo Volkswagen, que teria fechado sua trajetória. Segundo o motociclista, o carro não estava com a seta ligada, o que o levou a acreditar que seguiria em frente pela avenida Brasil.
Com o impacto, o Volkswagen sofreu um rasgo na porta dianteira esquerda e amassamentos na porta traseira do mesmo lado. A motocicleta teve a manopla direita entortada, as duas setas do lado direito quebradas, o manete de freio danificado e o tanque de combustível amassado.
O motociclista sofreu escoriações no joelho direito e reclamava de dores no polegar da mão direita, recebendo atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar ainda no local do acidente. Após avaliação, o homem foi liberado por apresentar apenas ferimentos leves. De acordo com o registro policial, o próprio condutor optou por não ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira.




