Motoqueiro fica ferido em acidente com micro-ônibus em Itabira

O piloto não possuía habilitação na categoria “A”

Motoqueiro fica ferido em acidente com micro-ônibus em Itabira
Homem foi levado pelo Samu ao Pronto-Socorro de Itabira – Foto: Thales Benício

Um motoqueiro ficou ferido ao se envolver em um acidente com micro-ônibus, em Itabira (região Central de Minas Gerais). O acidente aconteceu por volta das 7h45 dessa quinta-feira (29), no cruzamento da rua Mato Grosso com a rua Paraná, no bairro Amazonas.

Devido à colisão, o motoqueiro, que tem 28 anos, sofreu leves ferimentos e foi socorrido para o Pronto-Socorro. Os militares verificaram que o piloto não possuía habilitação na categoria “A” e que o veículo estava com a documentação irregular, tendo que ser apreendido e rebocado para o pátio credenciado.

Versões

O conteúdo continua após o anúncio

Em conversa com os policiais, a motorista do micro-ônibus, uma mulher de 35 anos, disse que dirigia o veículo pela rua Mato Grosso. Ao fazer uma conversão para acessar a rua Paraná, o micro-ônibus foi atingido pela motocicleta, que seguia no sentido contrário.

Segundo a polícia, o motorista relatou que seguia pela rua Mato Grosso no momento em que o micro-ônibus atravessou de repente em sua frente para acessar a rua Paraná, e ele não teve como como evitar o acidente.

O piloto da motocicleta, devido ao acidente sofreu um corte no supercílio esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi levada para receber atendimento médico.

Por ter infringido a legislação de trânsito, o motoqueiro teve que assinar um termo se comprometendo a comparecer ao Fórum quando intimado pela Justiça. O micro-ônibus e a condutora estavam com as documentações regulares e foram liberados. Não houve acordo entre as partes envolvidas sobre o ressarcimento dos danos.