Motoqueiro tenta escapar de blitz, mas é preso em flagrante com pedras de crack

Ocorrência foi registrada na AMG-900, próximo ao trevo do Itabiruçu, em Itabira

Motoqueiro tenta escapar de blitz, mas é preso em flagrante com pedras de crack
Pedras de crack foram apreendidas com suspeito – Foto: Thales Benício
O conteúdo continua após o anúncio


Um homem de 24 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (11) ao ser flagrado com pedras de crack em uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual, na AMG-900, em Itabira. A ocorrência foi registrada próximo ao trevo do Itabiruçu. O suspeito tentou escapar dos militares, jogou a droga fora, mas acabou detido.

Os policiais, durante operação batida policial no bairro Chapada, depararam com um motociclista, em atitude suspeita, pilotando a Honda CG 150 Start, cor vermelha, em direção ao Barro Branco. Os militares deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade.

De imediato, os militares solicitaram que Central de Operações da Polícia Militar (Copom) acionasse o plano de cerco bloqueio e enviasse outras guarnições em apoio para abordar o suspeito. Durante a tentativa de fuga, os policiais perceberam que o piloto levava uma das mãos na cintura e em um determinado momento arremessou uma sacola na vegetação às margens da rodovia.

Moto foi apreendida pela PM – Foto: Thales Benício

Os militares continuaram o rastreamento e avistaram a motocicleta tombada na vegetação, próximo de uma estrada de acesso ao presídio, e abordaram o suspeito deitado ao lado do veículo. O homem, ao perceber que seria preso, ainda tentou fugir correndo, mas acabou sendo detido pelos policiais.

Durante as buscas nas proximidades do local onde o suspeito havia arremessado uma sacola, os militares, com auxílio de um cão farejador das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (ROCCA), encontraram cinco pedras grandes de crack, que juntas pesaram em torno de 500 gramas da droga.

Diante do fato, a motocicleta foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito (DETRAN). O envolvido, que acabou preso por desobediência, direção perigosa e tráfico ilícito de drogas, após o registro da ocorrência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.

cassino criptomoedas

Galeria de Fotos