Motorista de caminhão que derramou brita e causou acidente fatal é detido pela PM

Os militares chegaram ao suspeito após diligências na pedreira onde o caminhão havia carregado.

Motorista de caminhão que derramou brita e causou acidente fatal é detido pela PM

Policiais militares identificaram e prenderam o motorista do caminhão que derramou brita e causou um acidente fatal na tarde desta sexta-feira (25), na MG-436, próximo ao trevo de acesso à Mina de Brucutu, em Barão de Cocais.

O suspeito ao ser interrogado pelos policiais disse que uma das travas apresentou problemas e a tampa da caçamba abriu derramando parte da carga na pista. O motorista afirmou que parou o caminhão, fechou a tampa e seguiu viagem, mas não pensou que a brita poderia causar algum acidente.

O conteúdo continua após o anúncio

Os militares chegaram ao suspeito após diligências na pedreira onde o caminhão havia carregado. O motorista será encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. O veículo estava com a documentação irregular e foi apreendido.

No local do acidente, o motorista de um Palio morreu depois de ter capotado em uma ribanceira. O veículo rodou na pista depois de passar pela brita espalhada na pista. No carro haviam duas crianças, uma de 10 e outra de 13 anos, que foram socorridas pelo Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE) de Barão de Cocais.

A perícia técnica da Polícia Civil de Itabira esteve no local e após os trabalhos de praxe liberou para que o corpo fosse encaminhado ao Posto Médico Legal (PML). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, não houve interdição do trânsito.

MAIS NOTÍCIAS