Motorista sofre amputação após acidente entre carreta e caminhão na BR-381
Vítima de 42 anos ficou presa às ferragens; colisão aconteceu próxima ao trevo da BR-381, em Caeté
Uma colisão entre dois veículos de carga deixou um homem gravemente ferido no final da noite de domingo (29), por volta das 23h55, na BR-381, nas proximidades do trevo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e forças de segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma carreta colidiu na traseira de um caminhão, resultando em um motorista, de 42 anos, preso às ferragens no interior da cabine.
No momento do resgate, a vítima estava consciente, porém apresentava uma amputação traumática em um dos membros inferiores. Os militares realizaram o desencarceramento, utilizando técnicas específicas para garantir a retirada segura do condutor.
Após ser retirada da cabine da carreta, a vítima recebeu atendimento da equipe do Samu, que prestou suporte médico no local e realizou a estabilização antes do encaminhamento para uma unidade hospitalar.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da concessionária responsável pela rodovia, que atuaram na sinalização da via e na segurança da cena do acidente.
As circunstâncias da colisão não foram detalhadas e devem ser apuradas.




