Mucida relata apagões em Bom Jesus e Itabira e cobra providências
Segundo o parlamentar, frequentes apagões em Bom Jesus do Amparo, Nova União e área rural de Itabira têm prejudicado população, comércio e indústrias
Durante a reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), desta terça-feira (13), o deputado Bernardo Mucida (PSB) relatou que as cidades de Bom Jesus do Amparo e Nova União, assim como os distritos de Itabira, Ipoema e Senhora do Carmo, têm convivido com constantes quedas de energia e cobrou providências da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
De acordo com o parlamentar, os apagões, que em alguns casos duram horas, geram transtornos e prejuízos para moradores, comerciantes e indústrias. “As constantes quedas de energia nas áreas urbanas e rurais têm causado muitos prejuízos à população. Equipamentos elétricos, por exemplo, são comprometidos e o ressarcimento muitas vezes não ocorre”, ressaltou.
+ Pessoas com lúpus terão atendimento prioritário em Itabira
+ Câmara de Itabira aprova validade permanente de laudos para pessoas com autismo e síndrome de Down
+ Rose Félix apresenta prestação de contas da sua atuação parlamentar
Mucida reiterou que aguarda retorno da Cemig para, juntamente com vereadores e prefeitos dessas cidades, encontrarem uma solução definitiva para o problema. “O que não pode é o cidadão pagar a conta de energia e ter o fornecimento interrompido reiteradamente, sem justificativas e avisos prévios”, concluiu.
Santa Maria de Itabira
Na semana passada, Mucida reivindicou junto ao governador Romeu Zema (Novo) a isenção total e imediata das tarifas de água e esgoto, assim como a de energia elétrica, para os atingidos pelas enchentes em Santa Maria de Itabira, em fevereiro deste ano. A medida pode beneficiar os usuários residenciais, comerciais e industriais.