Muito macabro! por falta de necrotério corpo é deixado no gramado de cemitério no Tocantins
É o caso da cidade de Tocantinópolis, região do Bico de Papagaio, interior do estado do Tocantins
Desrespeito e negligência a direitos básicos de um ser humano é o mínimo que se pode depreender da falta de um necrotério para acolher corpos dos seus cidadãos falecidos.
É o caso da cidade de Tocantinópolis, região do Bico de Papagaio, interior do estado do Tocantins, onde moradores flagraram um corpo depositado no gramado do cemitério local envolto em um saco típico de IML (Instituto Médico Legal), conforme mostra imagem da Rede Bico TV, fornecida à TV Anhanguera.
Segundo a justificativa do IML, devido ao avançado estado de decomposição e pelos gases liberados, mantê-lo em ambiente inadequado poderia prejudicar a saúde dos servidores.
O caso aconteceu na sexta-feira (19). A vítima, identificada como Fernando Costa Roxo, de 20 anos, foi sepultada neste sábado (20).
O G1 cobrou posicionamento do Governo do Tocantins sobre a situação dos necrotérios no estado, sem resposta até a publicação dessa matéria.
Veja a íntegra da nota da SSP do TO
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) lamenta profundamente o episódio ocorrido no cemitério de Tocantinópolis e se solidariza com a família.
A Secretaria, por meio da Corregedoria da SSP/TO, irá investigar as circunstâncias que levaram ao abandono do corpo no cemitério.
Quanto à estrutura do prédio do IML, a SSP/TO informa que realizará uma análise detalhada para identificar os investimentos necessários.