Mulher invade palco e pega Luciano Huck de surpresa com apelo

“Os povos indígenas são e sempre serão respeitados”, garante o apresentador da Globo

Mulher invade palco e pega Luciano Huck de surpresa com apelo
Foto: Reprodução/Redes sociais

Em evento nesta quinta-feira (6), do Rio 2C, com grandes nomes do mercado audiovisual e apresentação de Luciano Huck e o diretor-executivo da Globo, quando a emissora apresentou projetos para o segundo semestre de 2024, ambos foram surpreendidos por uma ação inesperada.

Segundo a colunista Kelly Miyashiro, da Revista Veja, a indígena Tupinambás de Olivença, invadiu o palco após a apresentação dos contratados da emissora e fez um apelo a Huck.

“Oito anos atrás eu fui demitida grávida, e você e sua mulher (Angélica) mandaram um quarto para minha filha, e pouco depois eu fui posta pra fora de casa e perdi meu esposo, assassinado”.

E prossegue falando ao surpreso apresentador: “Eu sou uma Tupinambás de Olivença, o primeiro povo que teve contato. Vocês falaram de muitos aqui, e eu fiquei torcendo muito para que vocês falassem de nós, povos indígenas”.

Segundo a assessoria da Globo, a situação não havia sido combinada.

A Veja identificou a mulher como Jenniffer Bransfor, dona de uma agência de marketing composta somente por mulheres indígenas. Jenniffer disse que ninguém sabe da sua história, “mas não é a minha história, é a história de 1% que são os indígenas hoje, mas nós somos os donos dessa terra, e nós não queremos invadir nem tomar terra de ninguém”, disse.

Voltando a falar sobre a ajuda de Luciano Huck, lembrou que ele pediu que as doações não fossem divulgadas pela mídia, na ocasião, mas pediu que a emissora desse mais atenção às causas indígenas.

“O meu povo merece respeito. Não é porque a gente não tem estereótipo indígena do Norte, que nós do Nordeste e do segundo estado que mais tem indígenas nesse país não merecemos o olhar da Globo e do Luciano Huck. E aí, Luciano, eu te pergunto. O povo Tupinambás de Olivença te pergunta. O que você tem a favor da gente e se você pode entrar nessa causa com a gente, a gente precisa de você”, concluiu.

Mesmo surpreso, Huck disse que a voz do povo ancestral sempre será ouvida. “Eu acho que o que aconteceu aqui é muito simbólico. Nesse palco, quem te entregou o microfone e reconheceu a sua voz foi quem toca a TV Globo hoje (Amauri Soares) e sua voz será sempre ouvida. Pode ter certeza, do fundo do meu coração, olhando no seu olho. Em nome da TV Globo, os povos indígenas originários são e serão respeitados, ouvidos e tendo sua voz reconhecida. Então, obrigado por compartilhar com a gente”.