Muro cede e atinge casa no bairro José Elói em Monlevade

Em 2018, a rua já constava na relação da Defesa Civil, devido aos danos causados a partir das chuvas, como “deslizamento de terra, puxando pedaço da rua”

Muro cede e atinge casa no bairro José Elói em Monlevade
Muro cedeu após chuvas em Monlevade – Foto: Reprodução/Facebook

Uma tragédia quase aconteceu em João Monlevade, devido à chuva que caiu na cidade na noite desta segunda-feira (12). Parte de um muro cedeu e atingiu uma casa à rua Santa Maria de Itabira, no bairro José Elói. Ninguém se feriu, mas os danos são aparentes.

Conforme relatado por moradores do local, o dito muro é alvo de reivindicações há bastante tempo. A bem dizer, em 2018, a rua já constava na relação da Defesa Civil, devido aos danos causados a partir das chuvas, como “deslizamento de terra, puxando pedaço da rua”. Assim, o Executivo fez a construção do muro. Contudo, com a chuva, este cedeu.

A reportagem encaminhou questionamentos à Prefeitura, sobre outras áreas que poderiam ter sido atingidas, mas até a divulgação desta matéria não houve retorno. Já o vereador Tonhão (PPS), que é morador do bairro, adiantou que entrou em contato com o secretariado do Governo, e que os reparos serão imediatos. Além disso, segundo Tonhão, foi pedido desvio da água que desce pelo asfalto. Isso porque a suspeita é de que essa água teria infiltrado no muro, causando todo o estrago.

cassino criptomoedas