Na disputa da ginástica desta segunda, Brasil não conquistou medalha

Na madrugada desta segunda-feira (02), Time Brasil disputou três finais mas não conquistou medalhas

Na disputa da ginástica desta segunda, Brasil não conquistou medalha
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O primeiro brasileiro a tentar chegar ao pódio na disputa da ginástica artística nesta segunda-feira foi o Arthur Zanetti, nas argolas. O atleta tentava a terceira medalha olímpica consecutiva nas argolas.

Arthur Zanetti buscou inovar na final, em uma tentativa de conquistar nota final mais alta do que os 14.900 que tinha obtido na fase classificatória. O atleta fez uma ótima apresentação, mas falhou na aterrisagem e perdeu o equilíbrio. Zanetti ainda conseguiu se segurar para não cair no chão, mas a falha acabou o prejudicando muito e Arthur ficou em 8º lugar, com nota de 14.133.

O ouro ficou com o chinês Liu Yang (15.500) e a prata com outro chinês, You Hao (15.300). Já a medalha de bronze ficou com o grego Eleftherios Petrounias , que fez 15.200 pontos.

Rebeca Andrade

A jovem brasileira tentava a terceira medalha em Tóquio, dessa vez competindo no solo, modalidade na qual entrou como favorita na disputa pelo pódio. A ginasta já havia conquistado uma medalha de prata no individual geral e uma de ouro no salto.

Por um passo para fora do tablado, Rebeca perdeu alguns pontos que seriam importantes na disputa pelo pódio. Mas a derrota não tira o brilho da participação da jovem nas Olímpiadas. Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar medalha na ginástica artística pelo Brasil.

A medalha de ouro ficou com a americana Jade Carey, que conquistou 14,366 pontos. A italiana Vanessa Ferrari conseguiu a prata, com 14,200 pontos. A medalha de bronze ficou com duas atletas, a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova empataram na terceira posição, com 14,166 pontos.

Caio Souza

Por fim, o ginasta Caio Souza foi o último representante brasileiro a atuar na ginástica artística. O atleta disputou a final do salto, sofreu uma queda no segundo voo e ficou na oitava posição, com média 13,683 pontos.

Caio quase não disputou a final desta segunda. Ele machucou o pé na decisão do individual geral das Olímpiadas de Tóquio. Hoje não estava 100%, mas decidiu tentar. Fez uma boa apresentação no primeiro salto, mas faltou altura para completar o segundo voo.

A medalha de ouro do salto ficou com o sul-coreano Shin Jeahwan, e a de prata com o russo Denis Abliazin. Fechando o pódio, o armênio Artur Davtyan ficou com o bronze, depois de conquistar 14,733 pontos.

cassino criptomoedas