Não chores!

“Por que não chorar? Porque Jesus está vendo o que você esta passando”

Não chores!

“E aconteceu que, no dia seguinte, ele (JESUS) foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores! E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.” (Lucas 7:11-16)

“NÃO CHORES!”

É difícil dizer isso para quem está perdendo tudo. O texto bíblico que você acabou de ler conta a história de uma mulher marcada por perdas. Perder pessoas, é incomparavelmente pior do que perder coisas, mas toda perda é dolorosa. Ela era viúva, isso significa que já havia perdido o seu marido e agora estava perdendo o seu único filho. Sem dúvidas, ela pensava que aquela situação era irreversível e o que lhe restava era se conformar com mais uma perda. Até que ela se encontrou com Jesus e o que já se havia dado como perda, lhe é devolvido milagrosamente. Sendo assim, por que não chorar?

Porque dessa vez, Jesus está vindo ao seu encontro, Ele vem te visitar. Aquele encontro não foi casual, foi propósito de Deus. Não foi um acidente, foi plano divino. A razão Dele está nessa cidade era para encontrar aquela mulher marcada pela dor da perda, o texto diz: “Deus visitou o seu povo.” Uma visita providencial, que veio para estancar as perdas. Não sei quais tem sido suas perdas, a razão de suas lágrimas, se choras por pessoas ou coisas, mas Jesus Cristo vem ao seu encontro, Ele vem te visitar para dizer: Cancele o enterro, é dia de festa, é dia de restituição. Que Deus te visite enquanto seus olhos percorrem as linhas desse texto!

Por que não chorar? Porque Jesus está vendo o que você esta passando. “…vendo-a…” Quando estamos passando por momentos difíceis, nos sentimos abandonados por Deus, temos a impressão de que Ele nos deu as costas e não está vendo as dificuldades que estamos enfrentando. Mas, como demonstrado na Bíblia, isso está bem longe de ser verdade. Acredite, Ele nunca tirou os olhos de você!

Por que não chorar? Por que Jesus te ama e move-se de íntima compaixão por você. “…o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela…” A compaixão frequentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outrem. É esse o sentimento que move o Senhor Jesus ao nosso encontro. Por nos amar, Ele não suporta nos ver sofrer. Ele tem poder, não apenas para aliviar ou diminuir a nossa dor, mas para elimina-la definitivamente.

Por que não chorar? Por que é tempo de glorificar. “…e glorificavam a Deus…” Por que o filho perdido que fazia a mãe chorar, foi tocado por Jesus e os que o levavam tiveram que parar, ao ouvir sua Palavra, o jovem foi resgatado da morte, devolvido a sua mãe e começou a falar. Nesse caso, a escrever uma coluna na DeFato. Como eu me identifico com essa história. Há vinte e quatro anos atrás, eu fazia minha mãe chorar, eu estava na caravana da morte, no caminho das drogas e da criminalidade, até que milagrosamente Jesus visitou a minha mãe, tocou a minha vida e eu pude ouvir Sua voz e através da Sua Palavra experimentar uma poderosa libertação. Como está escrito: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…” (João 8:32)

Qual seja a sua dificuldade, se estas perdendo pessoas ou coisas, com Jesus, nada, nem tudo está perdido, se alguém te disse que não tem mais jeito, lembre-se, Ele transformou o maior enterro da cidade, na maior festa da história. Ele transforma nossa dor em louvor, nossa tristeza em alegria, nosso pranto em rizo… Ele transforma as nossas vidas, mesmo quando a situação parece irreversível. Ele nos visita e com amor e poder nos diz: “NÃO CHORES!

cassino criptomoedas

MAIS NOTÍCIAS