Não haverá feriado, mas comércio ficará fechado durante o Carnaval em Itabira

A exceção será o setor de gêneros alimentícios, que continuará funcionando normalmente

Não haverá feriado, mas comércio ficará fechado durante o Carnaval em Itabira
Foto: Arquivo DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira anunciou, nesta terça-feira (2), que o comércio local não funcionará durante o feriado de Carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro. A decisão destoa do que anunciou a Prefeitura: o órgão público manterá expediente normal durante o período, para evitar festas, viagens e aglomerações.

A CDL informou que a exceção será o setor de gêneros alimentícios, que seguirá funcionando normalmente. Quanto à Quarta-feira de Cinzas, foi anunciado que o comércio seguirá o decreto publicado pela gestão municipal na sexta-feira (29). Nesse caso, será permitido o funcionamento de atacarejos, hortifrutigranjeiros, hipermercados, supermercados, mercados e demais estabelecimentos de comércio de gêneros alimentícios de 7h às 21h.

Já os bares, restaurantes, lanchonetes, distribuidoras, lojas de conveniência e similares poderão receber clientes das 9h às 23h30, com tolerância máxima de trinta minutos para o fechamento de contas, faturas e/ou comandas, devendo as portas estarem fechadas no máximo à meia-noite.

carnaval em Itabira
Foto: CDL Itabira/Divulgação

 

MAIS NOTÍCIAS