Se o final de semana é de festa para o torcedor do Cruzeiro, para o atleticano virou uma dor de cabeça. O Galo segue sem vencer o maior rival em sua nova casa, a Arena MRV, após ser derrotado na noite deste sábado (3) por 2 a 0. Irritados, alguns torcedores vaiaram e cobraram a equipe após o apito final. Questionado sobre isso, o técnico Felipão foi sincero ao dizer que “não tem o que explicar” aos atleticanos.
“Eles aproveitaram melhor, foram melhores. O jogo não tão bonito nem para nós, nem para eles. Mas não tenho o que explicar para o torcedor por que aconteceu. Aconteceu porque é um jogo de futebol e quem aproveita melhor as oportunidades faz o gol”, disse.
Com chances de deixar a liderança do grupo B do Campeonato Mineiro, caso o Villa Nova vença o Patrocinense hoje (4), o Atlético pode se classificar às semis sem as vantagens concedidas ao time de melhor campanha. E Felipão admitiu o problema.
“Claro que (as derrotas) impactam, porque quando você tem a melhor campanha você tem uma vantagem. Estamos perdendo uma vantagem que poderíamos ter no futuro. Quando classificarmos e quando chegarmos lá, podemos ter gente em melhor situação e vamos ter que reverter. É uma situação que não esperávamos e temos que trabalhar com isso também”, completou.