Nigéria e Canadá marcam primeiro empate da Copa do Mundo; Espanha e Suíça vencem na estreia

As canadenses eram favoritas, porém o favoritismo não se confirmou na primeira rodada

Nigéria e Canadá marcam primeiro empate da Copa do Mundo; Espanha e Suíça vencem na estreia
(Foto: Divulgação/@SEFutbolFem)

As canadenses eram favoritas no confronto contra a Nigéria, mas pararam nas mãos da goleira nigeriana Nnadozie, que foi eleita a melhor em campo. Além de defender um pênalti, fez muitas intervenções pelo alto e impediu que a seleção do Canadá estreiasse com vitória na Copa do Mundo Feminina de 2023.

A partida entre as seleções foi nesta quinta-feira (20), às 23h30 (horário de Brasília), e marcou o segundo jogo do Grupo B. Na segunda rodada, Canadá enfrenta Irlanda na próxima quarta-feira (26), às 9h (horário de Brasília). Já a Nigéria vai enfrentar a anfitriã Austrália, na próxima quinta-feira (27), às 7h.

A primeira rodada da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi positiva para a Espanha, que conta com a estrela e melhor do mundo, Alexia Putellas. A seleção espanhola enfrentou a Costa Rica e venceu por 3 a 0, na madrugada desta sexta-feira, em Wellington, na Nova Zelândia, na primeira rodada do grupo C. O placar foi construído em um atropelo no 1º tempo, com gols de Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González.

Na próxima quarta-feira (26), às 4h30 (horário de Brasília), a Espanha vai enfrentar a Zâmbia pela segunda rodada do grupo. Já a Costa Rica, enfrenta o Japão no mesmo dia, às 2h.

Grupo A

Quem também começou com o pé direito foi a Suíça, que confirmou o favoritismo no jogo contra Filipinas, vencendo por 2 a 0, na madrugada desta sexta-feira, em Dunedin, na Nova Zelândia. Bachmann abriu o placar cobrando pênalti, e Piubel fechou na etapa final.

Na segunda rodada da Copa do Mundo, Filipinas enfrenta a Nova Zelândia na próxima terça-feira (25), às 2h30 (horário de Brasília) e a Suíça enfrenta a Noruega, no mesmo dia, às 5h.