No meio de busca pela mãe biológica, mulher encontra irmã que não tinha conhecido
Simone Ribeiro iniciou as buscas pela mãe, mas acabou tendo conhecimento de que tinha uma irmã
Duas irmãs, que até então não tinham se conhecido, tiveram o primeiro encontro na tarde desta terça-feira (22) na sede da Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD), no Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. O encontro surgiu depois que Simone Ribeiro Rodrigues, de 32 anos, solicitou apoio da DRPD para localizar a mãe biológica.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD), promoveu o encontro das duas irmãs que até então não tiveram oportunidade de se conhecerem. Simone solicitou o apoio da equipe da DRPD inicialmente para localizar a mãe, que não via há anos. Porém, durante as investigações descobriram que ela já havia falecido em 2004. A Polícia Civil prosseguiu com as apurações e achou a irmã de Simone, Bruna Ribeiro, que também não foi criada pela mãe biológica.
As irmãs se encontram em um clima de muita emoção e felicidade. A delegada Bianca Landau Braile conta que o encontro de família é um trabalho social desenvolvido pela PCMG e que busca auxiliar as pessoas que perderam contato com seus familiares a localizá-los e restabelecer os laços afetivos. “Quem tiver interesse em reencontrar algum parente ou familiar pode procurar presencialmente a Divisão, situada na Avenida Brasil, 464, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte”, orientou.
Já o investigador Júlio, responsável pelo caso, disse que o trabalho é extremamente gratificante. “É um trabalho que exige muita dedicação na investigação policial, pois, além da criatividade que se exige em cada caso, é necessário, portanto, fazer várias e várias diligências externas: entrevistar pessoas, solicitar ajuda a outros órgãos, realizar muitas pesquisas e ligar diversas informações”, revela. “Por isso, quando localizamos uma pessoa que há anos seus parentes a procuram, enfim, a alegria que vemos nas famílias, os rostos e olhos brilhando de alegria de rever o parente que outrora estava ausente, essa satisfação, não tem preço”, conclui.
*Com Assessoria de Comunicação da PCMG




