Nos EUA, Paulo Guedes elogia Auxílio Emergencial: “diminuiu pobreza”

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em entrevista nesta quarta-feira (13) que o Auxílio Emergencial do Governo Federal ajudou a tirar milhões de pessoas da situação de pobreza.

Nos EUA, Paulo Guedes elogia Auxílio Emergencial: “diminuiu pobreza”

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em entrevista nesta quarta-feira (13) que o Auxílio Emergencial do Governo Federal ajudou a tirar milhões de pessoas da situação de pobreza. Ele disse isso durante um evento na cidade de Washington. Ele está fazendo um tour nesta semana pelos Estados Unidos.
“O Brasil gastou duas vezes mais que a média dos países emergentes em assistência social. Foi o maior impacto na pobreza que já tivemos”, disse ele. “Claro que temos que investir em educação e saúde (também). Quanto mais cedo investimos nas pessoas, mais chances de igualdade”, completou o Ministro.
Pesquisas comprovam que o Ministro está correto na sua avaliação. O Auxílio Emergencial, de fato, ajudou a diminuir a pobreza no Brasil em um ritmo não visto na história recente do país. No início dos pagamentos, o Governo Federal chegou a pagar parcelas de R$ 600 que podiam chegar em R$ 1,2 mil a depender da pessoa que estava recebendo o benefício.

MAIS NOTÍCIAS