Nova carteira de identidade já é emitida em Itabira e região

Neste novo modelo, a fotografia e os dados biométricos são coletados de forma digital nos Postos de Identificação

Nova carteira de identidade já é emitida em Itabira e região
Emissão do novo modelo de carteira de identidade na delegacia a Polícia Civil de Itabira – Foto: Divulgação/Polícia Civil
O conteúdo continua após o anúncio


A Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itabira, informou, nesta sexta-feira (27), que já estão em prática as mudanças inseridas no processo de emissão das carteiras de identidade no Município e cidades da região. Neste novo modelo, a fotografia e os dados biométricos são coletados de forma digital/eletrônica nos Postos de Identificação.

A partir de agora, pode ser incluído no documento os números do Título de Eleitor, da Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, identidade profissional, Certificado Militar, CNH e Cartão Nacional de Saúde, desde que os originais sejam apresentados no Posto de Identificação.

Também poderá ser inserido o tipo sanguíneo e fator RH, sendo necessária a apresentação do exame laboratorial. Para inclusão de necessidades especiais, o requerente deverá comprovar o quadro por meio de laudo médico.

As carteiras de identidade, assim que estiverem confeccionadas, poderão ser retiradas no próprio Posto de Identificação ou, se a pessoa preferir, entregues em sua residência através dos Correios.

* Com informações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira.