Sindicato Metabase decreta luto de três dias por morte de trabalhadores da Vale

Nota foi assinada pelo presidente da entidade, André Viana

Sindicato Metabase decreta luto de três dias por morte de trabalhadores da Vale
Foto: Sindicato Metabase

O Sindicato Metabase de Itabira e Região decretou luto de três dias após a morte de três trabalhadores da Vale S.A em um acidente na MGC-120, na noite de ontem (26). Em nota assinada por seu presidente, André Viana, a entidade lamentou os óbitos, que envolvem, também, colaboradores de empresas terceirizadas, e se solidarizou com os familiares. Leia, abaixo, o comunicado completo.

“O Sindicato Metabase de Itabira e Região, por meio de seu presidente André Viana Madeira, manifesta o mais profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na noite de ontem, que vitimou nosso colegas de trabalho da empresa Vale S/A e empresas terceirizadas. Neste momento de dor, tristeza e consternação pública, o Metabase Itabira se solidariza juntos aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados, decretando, ainda, luto oficial de 03 (três) dias em sinal de pesar pelo triste acontecimento.

Itabira, 26 de maio de 2022.

ANDRÉ VIANA MADEIRA
Presidente”

Ainda na noite de ontem, a Vale lamentou o fato e afirmou que dará todo o apoio às famílias das vítimas. O micro-ônibus, que levava colaboradores da empresa, foi atingido pela carroceria de uma carreta na altura do km 473 da rodovia, na localidade de Capoeirana, em Nova Era.

Informações extraoficiais dão conta de que o veículo seguia de Timóteo para Belo Horizonte. O motorista foi socorrido para o Pronto Socorro de Itabira e os demais levados para o hospital de Nova Era. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para o registro da ocorrência. Os policiais preservaram o local do acidente para a perícia técnica da Polícia Civil.

MAIS NOTÍCIAS