Nova chance: Prefeitura de BH faz repescagem de 2ª dose da vacina para jovens

Por conta da baixa adesão dos jovens à 2ª dose, PBH faz novo chamado para que faixa etária complete esquema vacinal

Nova chance: Prefeitura de BH faz repescagem de 2ª dose da vacina para jovens
Foto: Myke Sena/MS

O número de jovens de Belo Horizonte que não voltaram para a 2ª dose de vacinas contra a Covid-19 é preocupante, chegando a marca de 80% que ainda não completaram o esquema vacinal. Por conta disso, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) faz repescagem da 2ª dose nesta sexta-feira (19).

A repescagem de segunda dose vale para pessoas de 29, 26, 25, 24, 22, 21 e 20 anos vacinadas com a Pfizer. Ao comparecer em um posto de vacinação, é necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Os convocados devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h para pontos fixos e extras, e de 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Há também três pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  •  UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;

Outros grupos

Ainda na sexta-feira (19), a Prefeitura de Belo Horizonte também faz repescagem de dose de reforço para idosos cuja data da segunda dose tenha completado 5 meses. A repescagem também vale para a dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 18 anos, cuja segunda dose tenha sido há pelo menos 28 dias.

É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte.

MAIS NOTÍCIAS