Nova diretoria da Ativa toma posse em Itabira
Presidente Jacir Primo tomou posse como presidente da associação

A Associação dos Técnicos Industriais da Vale (Ativa) empossou sua nova diretoria nessa quarta-feira, 5 de agosto, em Itabira. Jacir Primo é o novo presidente da entidade. Tomaram posse a diretoria executiva e o conselho fiscal. Os dirigentes assumem a gestão no triênio 2015/2018.
Em uma cerimônia simples, também estavam presentes os dirigentes da gestão anterior. Para Jacir, o principal desafio é construir uma Ativa ainda melhor, com modernização das instalações, valorização do sócio e, principalmente, com transparência.
Em seu discurso, destacou que a equipe, formada por 39 sócios, terá muito trabalho, mas que conta com pessoas “experientes, competentes e dedicadas, que vão trabalhar muito para atender às expectativas e necessidades dos sócios e dependentes”.
A associação conta cerca 1, 3 mil sócios e mais de 4 mil dependentes. “Será uma gestão participativa. Temos muitas ideias, projetos e vamos iniciar nosso mandato atendendo, primeiramente o básico, que deve ser eficiente, funcional e atender às necessidades básicas num clube. Isso, para depois caminharmos rumo ao crescimento, a modernização e a uma gestão eficiente e de encontro aos anseios de toda a família Ativa”.
Outra ação a ser implementada é a criação de uma Ouvidoria. A proposta é também fortalecer as relações e ampliar a oferta de opções de lazer. Mesmo em meio à crise econômica, a nova direção tem como foco o crescimento. “Crescer e diversificar nestas condições passa pelo fortalecimento das entidades para que possamos buscar estratégias de evolução”, argumentou.
O presidente agradeceu à gestão anterior pelos esclarecimentos sobre o período de transição, além dos associados, diretores, adjuntos e demais pessoas por aceitarem compor a equipe de trabalho.