Nova Era normaliza captação de água após acidente com caminhão de gordura

A Prefeitura Municipal de Nova Era normalizou nesta quarta-feira, 15 de maio, a captação de água após o acidente envolvendo um caminhão carregado com sebo, um tipo de gordura animal em estado líquido ocorrido no domingo. Segundo a Prefeitura, testes foram realizados na estação de captação de água e ficou comprovado sua qualidade para consumo. […]

Nova Era normaliza captação de água após acidente com caminhão de gordura
Foto: Thamires Lopes|Caminhão carregado com sebo líquido caiu às margens da BR-381 – Foto: Internauta via Wpp

A Prefeitura Municipal de Nova Era normalizou nesta quarta-feira, 15 de maio, a captação de água após o acidente envolvendo um caminhão carregado com sebo, um tipo de gordura animal em estado líquido ocorrido no domingo. Segundo a Prefeitura, testes foram realizados na estação de captação de água e ficou comprovado sua qualidade para consumo.

“O abastecimento de água da cidade foi 100% restabelecido. Em alguns pontos da cidade o abastecimento demorou um pouco mais a ser normalizado devido a topografia e distância entre a estação de bombeamento e o reservatório mais próximo”, diz nota divulgada.

O conteúdo continua após o anúncio

O acidente

O caminhão carregado com sebo saiu da pista e capotou às margens da BR-381, próximo ao rio Piracicaba, onde a Prefeitura mantém a estação de tratamento que abastece a cidade. O acidente aconteceu entre os bairros Aleixo e Santa Maria, vizinhos à rodovia federal.

Caminhão carregado com sebo líquido caiu às margens da BR-381 – Foto: Internauta via Wpp