Nova Era registra primeira morte por coronavírus

Paciente, de 67 anos, estava internado no Hospital Margarida, em Monlevade

Nova Era registra primeira morte por coronavírus
Foto: Thiago Andrade

O município de Nova Era registrou nesta sexta-feira (31) a primeira morte por coronavírus. Segundo a Prefeitura, a vítima tinha 67 anos, era do sexo masculino e fazia parte do grupo de risco. O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Margarida, em João Monlevade.

Até esta sexta-feira, Nova Era contabiliza 79 casos confirmados de Covid-19; 39 pessoas estão com síndrome gripal e uma com síndrome respiratória aguda. Os casos descartados somam 45 (teste RT-PCR negativo) e os “não classificados” 1.445, sendo 1424 testes rápidos com resultado negativo e 21 casos clínicos.

O conteúdo continua após o anúncio

O Hospital Margarida é considerado o hospital referência para internações de pacientes com Covid-19. Isso porque Monlevade é uma microrregional de saúde, ou seja, atende a mais outras cidades. Além de pacientes de Monlevade, o Hospital Margarida deve receber para internação em casos de coronavírus pacientes dos seguintes municípios: Nova Era, Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata e Rio Piracicaba.

“A Prefeitura de Nova Era enlutada e triste, manifesta sua integral solidariedade aos familiares e amigos neste momento. Reforçamos mais uma vez a necessidade de manter as medidas de precaução contra o coronavírus, sempre usando máscara, higienização constante e, aqueles que puderem, evitem sair de casa”, ponderou o Executivo.

MAIS NOTÍCIAS