Novo Centro: Rua Neném do Lindinho e parte da Fernão Dias têm trânsito invertido em João Monlevade

O projeto Novo Centro provoca novas alterações no trânsito de João Monlevade. Desde hoje é proibida a conversão à direita na rua Neném do Lindinho, em Carneirinhos, para os motoristas que sobem a Wilson Alvarenga. Aqueles que quiserem acessar a rua Pio XI, paralelo à praça, deverão subir pela Wilson Alvarenga até a Armando Batista. […]

Novo Centro: Rua Neném do Lindinho e parte da Fernão Dias têm trânsito invertido em João Monlevade
pela avenida Wilson Alvarenga é uma das mudanças – Foto: Cíntia Araújo/Defato Online

O projeto Novo Centro provoca novas alterações no trânsito de João Monlevade. Desde hoje é proibida a conversão à direita na rua Neném do Lindinho, em Carneirinhos, para os motoristas que sobem a Wilson Alvarenga. Aqueles que quiserem acessar a rua Pio XI, paralelo à praça, deverão subir pela Wilson Alvarenga até a Armando Batista.

A própria rua Neném do Lindinho sofrerá inversão de trânsito. Antes utilizada apenas para subir sentido bairro Rosário, ela passará a ser via de acesso à Wilson Alvarenga de quem vem pela ruas Fernão Dias e Pio XI.

Outra inversão será no trecho da rua Fernão Dias que se inicia no cruzamento com a rua Armando Batista e segue até a esquina com a rua Neném do Lindinho. O trânsito deverá fluir neste sentido. O Setor de Trânsito e Transporte (Settran) vem instalando faixas ao longo das avenidas onde ocorreram as principais mudanças no trânsito.

Rua 2, no bairro Loanda, será mão única

À reportagem da DeFato, o chefe do Settran, Brenno Lima, adiantou que tão logo as alterações sejam finalizadas no centro, o Executivo fará da rua 2, no bairro Loanda, mão única. A alteração é um pedido antigo de motoristas que passam no trecho e até dos próprios moradores do bairro, pois a rua é estreita e importante via de ligação da avenida Armando Fajardo à Cândido Dias. O fluxo de trânsito fluirá neste sentido da via.