Colocado como um dos empecilhos para a leitura do projeto de lei que institui o novo plano de cargos e salários da Prefeitura na Câmara, o envio da versão atualizada do estatuto do servidor de Itabira ao Legislativo ocorrerá nesta sexta-feira (6). A informação foi apurada pela reportagem da DeFato e confirmada pelo secretário municipal de Administração, Gabriel Quintão.
Com isso, em tese, o caminho “fica livre” para que a Câmara dê início à análise e votação do plano de cargos, protocolado na Casa em 29 de setembro. Na última terça-feira (3), o presidente do Legislativo, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), afirmou que os projetos deveriam ser pautados em conjunto.
“O projeto realmente chegou e está lá no jurídico. Para ser lido, o projeto tem que vir junto com o estatuto, que não chegou ainda. Creio que deve chegar ainda nesta semana, e o projeto do plano de cargos e salários caminha junto. A gente precisa que o estatuto venha primeiro, até solicitei ao Gabriel Quintão que enviasse o estatuto para lermos o projeto”, disse Heraldo.
À DeFato, uma servidora municipal, influente na categoria, disse que a classe não descarta comparecer ao plenário para pressionar os vereadores caso o plano não seja lido na próxima terça-feira (10).