Nozinho fala em lutar para que região tenha retorno do que fornece ao estado
Nozinho disse que, se eleito, vai trabalhar por toda região
O candidato a deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho – PDT) lançou oficialmente sua campanha em Itabira na noite dessa terça-feira, 12 de agosto. O evento também marcou a inauguração do comitê na avenida Brasil, no bairro Amazonas. Durante discurso e também em entrevista à imprensa, o ex-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo falou da necessidade de a região ser representada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para ter retorno da riqueza que fornece ao estado.
“Da mesma forma que me dediquei à gestão em São Gonçalo por dois mandatos, quero também agir como deputado. Claro que é diferente o Legislativo, mas também vou lá para trabalhar e buscar sensibilizar o governo para a necessidade de retornar para a nossa região aquilo que contribuímos para os cofres do estado e da União. Nossa região é rica e contribui muito para o PIB. No entanto, o que vem para nós deixa muito a desejar. Merecemos mais”, afirmou o candidato.
Nozinho falou de problemas que a região enfrenta e citou, especialmente, a segurança pública. Segundo ele, a região do Médio Piracicaba precisa ter um representante para cobrar do estado a presença de mais policiais nas ruas e mais equipamentos para as polícias Civil e Militar. Mas também citou a necessidade de investimentos em saúde e educação, como a construção de escolas em tempo integral. O candidato se mostrou confiante em alcançar a eleição e disse que não entrou na campanha como aventureiro. “Foi tudo muito bem planejado”, comentou.
Lideranças políticas discursaram em apoio a Nozinho. O vice-prefeito de Nova Era, Flamínio Guerra Guimarães, elogiou a união em torno da campanha do pedetista. O presidente do PDT de Itabira, Alaim Anderson, afirmou que seu apoio ao ex-prefeito de São Gonçalo se dá pelo reconhecimento ao trabalho realizado na cidade vizinha. Já o atual prefeito são-gonçalense, Antônio Carlos Noronha Bicalho, registrou que Nozinho sempre valorizou o desenvolvimento regional.
Outro discurso de apoio veio do empresário e candidato a deputado federal Adilson da Vale Verde (PTN). “Nozinho é parceiro meu há anos. Trabalhamos juntos quando ele era prefeito e nunca tivemos nenhum problema. A vitória de Nozinho também é minha vitória”, disse. Também participaram do evento os vereadores itabiranos Toninho da Pedreira e Lado de Dona Dudu; o prefeito de Bom Jesus do Amparo, Pedro Pedrada; o vereador de João Monlevade, Vanderlei Miranda; o ex-prefeito de Santa Maria de Itabira, Geraldo Noé; o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães; o delegado Robson Matos Esteves e outras autoridades.