O “Agente Secreto” é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

A indicação vem um dia depois de o filme brasileiro ser anunciado em duas categorias no Bafta, premiação considerada como o Oscar inglês

O “Agente Secreto” é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O longa do diretor Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura vai concorrer ao Cèsar, maior premiação do cinema francês, na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”. A indicação vem um dia depois de “O Agente Secreto” ser anunciado como concorrente em duas categorias no Bafta, premiação considerada como o Oscar inglês.

No Cèsar, a produção brasileira concorre com “Sirat”, “Uma Batalha Após a Outra”, “Black Dog” e “Valor Sentimental”. A entrega do prêmio acontece no dia 26 de fevereiro, em Paris.

+ Com “O Agente Secreto”, Brasil marca presença no Bafta 2026

O Agente Secreto” está indicado em quatro categorias no Oscar 2026. A produção de Kleber Mendonça concorre nas categorias de “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Direção de Elenco” e “Melhor Ator” (Wagner Moura). A cerimônia de entrega das estatuetas acontece no dia 15 de março.

O longa já conquistou, em janeiro deste ano, dois troféus no Globo de Ouro: “Melhor Filme em Língua Não Inglesa” e “Melhor Ator em Filme de Drama”.

* Com Agência Brasil.