O que é tendinite?

Confira mais uma coluna com o ortopedista Rodrigo Grossi

O que é tendinite?
Foto: Reprodução / Internet
O conteúdo continua após o anúncio


Tendinite é uma inflamação ou lesão do tendão, que é uma fibra responsável por unir o músculo ao osso, como uma corda. É caracterizada por dor e inchaço do tendão, podendo afetar qualquer parte do corpo – porém, são mais frequentes as tendinites nos ombros, punhos, joelhos, tornozelos e quadris.

As tendinite do ombro é a inflamação do tendão do ombro, que causa dores intensas, sensibilidade ao toque e dificuldade nos movimentos por conta da articulação rígida. As causas mais comuns são práticas erradas nas atividades da vida cotidiana, no trabalho, atividades esportivas e o próprio envelhecimento.

Outras formas importantes e que atrapalham as atividades da vida e costumam tirar o sono são as tendinites nos punhos, joelhos, tornozelos e quadris e nunca devem serem “deixadas para depois nos tempos de Covid-19”.

O conteúdo continua após o anúncio

É de suma importância o diagnóstico precoce que é feito pelo médico ortopedista através de exames físicos e de imagem.

O diagnóstico precoce facilita o tratamento, podendo prevenir tratamentos demorados e até procedimento cirúrgicos.

Agende uma consulta com seu ortopedista sempre que os sintomas iniciarem.

Rodrigo Grossi é ortopedista e traumatologista, cirurgião do quadril. Ele atende na clínica Quality Especidades Médicas. O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

<

MAIS NOTÍCIAS