OAB de João Monlevade fará reunião especial para decidir ação contra juiz que “explodiu” com testemunha – VEJA VÍDEO

Um vídeo mostrando o tratamento do juiz da Vara Criminal de João Monlevade, Rodrigo Braga Ramos, com uma testemunha viralizou nas redes sociais nos últimos dias e levou a subseção do município a marcar uma reunião para formalizar reclamações de advogados contra o magistrado. Na gravação, o juiz grita e ameaça um senhor que estava […]

OAB de João Monlevade fará reunião especial para decidir ação contra juiz que “explodiu” com testemunha – VEJA VÍDEO
O homem prestava esclarecimentos ao juiz quando começou a receber xingamentos

Um vídeo mostrando o tratamento do juiz da Vara Criminal de João Monlevade, Rodrigo Braga Ramos, com uma testemunha viralizou nas redes sociais nos últimos dias e levou a subseção do município a marcar uma reunião para formalizar reclamações de advogados contra o magistrado.

Na gravação, o juiz grita e ameaça um senhor que estava testemunhando, chegando ao ponto de ofendê-lo, mandando que ele calasse a boca e sentasse direito. “Você não está na sua casa, fala direito comigo”, disse o juiz nas imagens.

Larissa de Oliveira Santiago Araújo, presidente da OAB local, confirmou ao boletim de notícias jurídicas ConJur que o juiz da gravação é Rodrigo Braga Ramos. Ela disse que inicialmente nenhuma atitude seria tomada, já que o episódio não é um ataque à prerrogativa de um advogado.

“Mas, conforme o vídeo foi sendo compartilhado, muitos advogados vieram me procurar para dizer que este juiz já teve essa atitude com eles ou com seus clientes. Para tomar alguma atitude, precisamos de uma reclamação formal. Por isso, faremos essa reunião, e depois vamos analisar os episódios que já ocorreram e o que pode ser feito”, disse Larissa.

O portal DeFato Online tentou contato com a subseção da OAB de João Monlevade para saber mais sobre o caso, mas não obteve sucesso.

Confira o vídeo em que o juiz explode com a testemunha por quase um minuto: