Óbitos por Covid-19: Nova Era confirma mais um; Monlevade chega a 61

Os números de vítimas fatais do novo coronavírus não param de aumentar na região

Óbitos por Covid-19: Nova Era confirma mais um; Monlevade chega a 61
Foto: Marcello Casal JR/ABr

Nessa sexta-feira (15), mais três óbitos por Covid-19 foram registrados em cidades da região, um em Nova Era e mais dois em João Monlevade. A Secretaria de Saúde de Nova Era confirmou que a cidade, agora, soma 15 óbitos pela doença.

De acordo com o boletim epidemiológico dessa sexta (15), atualmente, 117 segue em isolamento domiciliar por testarem positivo para  doença. Além disso, 63 pessoas estão na lista de suspeita de ter contraído o coronavírus e três estão internadas.

Desde o início da pandemia, Nova Era soma um total de 508 casos confirmados de Covid-19. Porém, 373 são consideradas recuperadas da doença. Ainda assim, a Prefeitura de Nova era emitiu um alerta para que a população redobre os cuidados e passe a seguir os protocolos de segurança exigidos e recomendados pelos órgãos de saúde.

João Monlevade

Já a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou que a cidade ultrapassou as 60 mortes por Covid-19. Ainda nessa sexta (15), mais duas mortes por coronavírus foram registradas, uma mulher de 57 anos e outra de 71. Assim, a o município chega a 61 óbitos.

O boletim epidemiológico registrou, ainda, 101 pessoas em isolamento domiciliar por terem testado positivo para Covid-19. E mais, 94 pessoas estão com suspeita da doença. João Monlevade registrou 38 casos do novo coronavírus em 24 horas. Além disso, 11 pacientes de João Monlevade (um positivo) e quatro não-munícipes (um positivo) seguem internados na enfermaria do Hospital Margarida. Já no CTI, há cinco pacientes de Monlevade (um positivo) e 5 não-munícipes (quatro positivos).

Nesse momento, cinco mortes estão em investigação. Desde o inicio da pandemia, 3.390 pessoas já tiveram resultado positivo para covid-19 na cidade, sendo que 3.229 já recuperaram da doença.

MAIS NOTÍCIAS