Olimpíadas 2024: Brasil perde para Espanha no futebol feminino mas ainda pode se classificar
Aos 50 minutos, o Brasil perdeu a camisa 10 e capitã Marta que foi expulsa após falta na adversária
A Seleção Brasileira Feminina somou a segunda derrota nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quarta-feira (31). Sob o comando de Arthur Elias, o Brasil perdeu para a Espanha por 2 a 0, em Lyon, na França. Os gols da vitória espanhola foram marcados no 2º tempo por Athenea, aos 22 minutos, e Alexia Putellas, aos 61 minutos, quase no fim dos longos 19 minutos de acréscimos dados pelo árbitro.
O Brasil jogou com uma a menos em todo o segundo tempo, após Marta ser expulsa aos 50 minutos da primeira etapa. É a segunda derrota da Seleção Brasileira nesta edição dos Jogos Olimpícos. Depois de vencer a Nigéria por 1 a 0 na estreia, o Brasil foi derrotado por 2 a 1 para o Japão e agora, no último jogo da fase de grupos, sai novamente sem vitória contra a Espanha.
Com o resultado, o Brasil permanece com 3 pontos no Grupo C. A Espanha ficou em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento. O Japão, que venceu a Nigéria por 3 a 1, ficou em segundo lugar. Pelo regulamento do torneio, as duas primeiras de cada grupo se classificam e as duas melhores terceiras colocadas. Agora, a Seleção aguarda o fim das partidas das outras chaves, que acontecem ainda nesta quarta-feira, para saber se segue no torneio olímpico.
Cenário para classificação
Para se classificar para as quartas de final do futebol feminino das Olimpíadas, o Brasil depende de outros resultados. No Grupo B, o cenário mais favorável para a Seleção Brasileira é uma vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália, desde que Zâmbia não vença a Alemanha por dois gols de diferença. A outra chance, nos jogos das 16h, é um tropeço do Canadá diante da Colômbia, ou uma goleada canadense desde que seja com pelo menos quatro gols de vantagem.
Expulsão na partida
Aos 50 minutos, o Brasil perdeu a camisa 10 e capitã Marta. Ela foi expulsa após tentar cortar a bola perto da cabeça de Olga Carmona na entrada da área. O juiz deu falta no lance e o cartão vermelho direto para a brasileira, que deixou o gramado chorando, já que esse pode ter sido o último jogo dela com a camisa canarinho.