Operação combate esquema milionário de sonegação fiscal em Minas

A Receita Estadual de Minas Gerais deflagrou nesta quinta-feira, 9, em conjunto com a Polícia Militar, a operação Aços de Família, que desmontou um esquema milionário de fraude e sonegação de impostos em duas empresas do setor metalúrgico, em Ipatinga e Montes Claros. Foram realizadas diversas apreensões de documentos físicos e arquivos digitais. As investigações […]

Operação combate esquema milionário de sonegação fiscal em Minas

A Receita Estadual de Minas Gerais deflagrou nesta quinta-feira, 9, em conjunto com a Polícia Militar, a operação Aços de Família, que desmontou um esquema milionário de fraude e sonegação de impostos em duas empresas do setor metalúrgico, em Ipatinga e Montes Claros. Foram realizadas diversas apreensões de documentos físicos e arquivos digitais.

As investigações descobriram R$ 23 milhões em operações com indícios de irregularidades. De acordo com agentes da receita, os empresários das companhias investigadas negociavam produtos sem as notas fiscais exigidas por lei, evitando o pagamento de impostos.Os envolvidos nas fraudes podem responder na justiça por crime contra a ordem tributária.